Conectiva Administração de Condominios | Administração de Condominios em BH | Síndico profissional
Conectiva Administração de Condominios | Administração de Condominios em BH | Síndico profissional
Viver em um condomínio significa ter que conviver com pessoas de todos os tipos bem de perto. É como uma grande família: cada um tem a sua personalidade e o seu ponto de vista, e nem todos concordam. Inclusive, as assembleias costumam ser bastante polêmicas.
Nesse caso, usar o bom senso, ser educado e buscar sempre o diálogo com os vizinhos são medidas fundamentais para uma relação harmoniosa. Conhecer o perfil dos moradores de condomínio também ajuda bastante na hora de identificar encrenca e saber lidar com ela.
1. O reclamão
Ele está sempre insatisfeito, é implicante e criador de caso. Vai a todas as reuniões de condomínio e questiona a administração sempre que pode. No dia a dia, repara em todos os problemas, barulhos e acontecimentos do prédio.
Em geral, é fácil identificá-lo, pois, com sua postura hostil, normalmente suas reclamações não ganham apoio dos demais condôminos.
Como lidar com ele
Esse tipo de pessoa deve ser estimulado a se envolver positivamente na administração do condomínio. Como esse morador provavelmente conhece bem as rotinas e problemas do condomínio, o síndico deve trazê-lo para o seu lado, pois ele poderá ser útil. Busque sugestões de melhoria frente as situações de desagrado apresentadas e ajude-o a entender as impossibilidades ou dificuldades enfrentadas.
Mantenha a calma e retribua suas grosserias com gentileza. Assim, ele ficará constrangido, e tenderá a tratar melhor a todos.
Comentários
Postar um comentário